quinta-feira, 16 de junho de 2022

Todos Acordam

Abro meus olhos, volto para o campo da consciência, me levanto.
Junto comigo, meus demônios acordam.
As costas, aos poucos, começa a se curvar. Os músculos começam a ficar cansados;
E o coração se desespera com o acontecido e sinto uma dor no peito, impossível de narrar liricamente.

Me castigo, fumo um maço de cigarro, bebo um litro de conhaque e tomo remédios para dormir.
Tudo para tentar prorrogar o estado de inconsciência.
Para tentar calar os demônios.
Para tentar fazer o peso nas costas ficar menor e para descontrair os músculos;
Para, aos poucos, em uma tentativa falha e covarde, afogar meu próprio coração.

Venho bebendo muito da fonte da melancolia.
O que será que é ter vontade de estar acordado?
O que será que é ter vontade de viver?
Qual gosto o cheiro tem?
Como é?
Hoje não sei.
Espero ficar acordado por tempo suficiente para descobrir.

-M. Cintra
28/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário