sexta-feira, 17 de junho de 2022

Estou Melhor

Me disseram que estou "melhorando".
Ah, como feições e expressões fazem a diferença.
Mesmo credo que tudo é uma questão de perspectiva,
E que cada pessoa é um universo que vê e presencia coisas diferentes,
E que mais que isso, sente coisas em intensidade e modo, diferentes,
Mesmo realmente crendo em tudo isso,
Consigo moldar o eu que aparece para cada um.

Estou melhorando?
Talvez, em todo este pouco tempo de existência, dor e solidão,
A única coisa que tenho melhorado,
É meu arsenal de máscaras expressivas e impenetráveis,
Que me salvam, momento a momento, de parecer patético.
E de mostrar como não sei viver.

Ainda não estou melhorando.
Não estou nem perto de melhorar.
Maa talvez haja sentido em estar embaixo da terra:
Estou germinando, criando raízes e crescendo.
Mas ainsa estou embaixo da terra e das solas dos sapatos dos cidadãos bem vestidos.

Quando um milímetro de caule aparecer por sob a terra,
Estarei melhorando.
Hoje o que me cabe, é me esconder e aceitar minha condição.
Então que assim seja.
Não estou melhorando.

-M. Cintra
30/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário