quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dom Bosco

A chuva começa a cair.
Ouço o canto do trovão.
Segurando a garrafa de vinho,
Tenho noção de imensidão.

A solidão me abraça,
E a consciência vai embora.
Mudo.
Já era hora.

Escolho minha companhia,
Mesmo sendo a falta de uma.
Plasmando a chegada do dia,
Em que a necessidade do outro, suma.

Que eu me baste.
Que seja suficiente.
Que meus próprios pensamentos,
Não aprisionem minha mente.

Não limitem o crescimento.
Não imitem o conhecimento.
Não insistem em esquecimento.
Não falte encorajamento.

Chegou o momento!
A famosa transição.
A escolha por tormento,
Ou a formação de opinião.

Um brinde a confusão!
Um brinde a boemia!
Já que a noite pra mim é dia,
Que se acenda a sensação!

Mãos gélidas e trêmulas,
Seguram a garrafa quase vazia.
Mantém a temperatura da minha alma.
Aquecem a empatia.

E para que eu não seja frio,
Jogo no chão mais um maço vazio.
Olho para as cinzas, e sorrio.
Estou andando no meio fio.

Alma de equilibrista!
Mantendo erguida minha fé.
Com uma perna, e sem vista,
Não deixo cair, e fico em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário