terça-feira, 17 de maio de 2016

Linha Torta

Hoje meu canto sombrio,
É ouvido só pela noite.
Hoje minha voz ecoa no vazio,
E volta para mim como açoite.

Se eu puder gritar,
Você conseguirá ouvir?
Se eu tiver forças, e urrar,
Você vai vir?

Vai aparecer pela porta,
Com um sorriso estampado?
Vai se desculpar pela hora,
E terminar embriagado?

Vai pelo menos aparecer?
Dizer que é fase e nada mais?
Dizer que quando eu crescer,
Encontrarei a minha paz?

O problema, é que cresci.
E adquiri consciência.
Então minha paz se foi,
Quando conheci minha essência.

Pois só eu sei,
O que tenho que caminhar.
Sei de cada obstáculo,
Que tenho a ultrapassar.

Sei que não é fácil o caminho.
Pois minha essência é grande.
Sei que seguirei a maior parte sozinho,
Mesmo machucado, ande.

A consciência liberta.
Mas também aprisiona.
Pois fiz uma descoberta:
O conforto não é minha zona.

Preciso de mudanças.
Mudanças constantes.
Preciso de mudanças.
Saúdo os mutantes!

E para chegar a essência,
Que venha a luta!
Eu não vou mais abaixar a cabeça,
Pra nenhum filho da puta.

Pois o que almejo e plasmo,
Sempre se torna real.
E se hoje meu sonho é gigante,
Imagina no final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário