quinta-feira, 19 de maio de 2016

Escrever, respirar...

Estou a me levantar,
Digo chega,
Quando chega,
A hora de parar.

Agora estou ofegante.
Respiro fundo e nada vem.
Que tontura ofuscante...
De mim mesmo, virei refém...

Não consigo respirar!
Puxo, e não vem ar!
Preciso me acalmar..
Preciso respirar...

Respirar.
Recuperar o ar.
Inspirar,
Expirar.

Explorar,
Ser singular.
Tropeçar,
E não derrubar.

Poder gritar.
Poder me livrar.
Dessa ânsia maldita,
Que insiste em me cegar.

Tentei me envenenar.
É um suicídio, se pensar.
Mas só consegui me mostrar,
Que nem eu posso me parar.

Sobrevivi.
Então eu sorri.
Pois agora descobri,
Que tudo que vivi,

Serviu de aprendizado.
Para um aluno meio lesado,
Orgulhoso e nada prendado,
Que acabou de enterrar o passado.

Pensar,
Plasmar,
Escrever,
Se blindar...

E o ar!
Ah, o ar!
Ele está de volta...
Posso respirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário