quinta-feira, 24 de julho de 2014

O crescer



O crescer.
O crescer é o sofrer.
É adoecer ao adormecer.
É o anoitecer após o amanhecer.

É querer e não poder.
É viver e não crer.
Se abster de adoecer,
E ter sede de ceder...

É o escrever, o ler.
O fazer acontecer.
É aprender a bater,
E depois se arrepender.

É do meu eu não esquecer,
O deixar de falar por me ater.
Deixar defeito apodrecer,
E dar para o cão comer.

É o bendizer e o maldizer,
O me locomover a comover.
É plantar e colher,
Para então compreender.

Que crescer também é correr,
Contra o tempo e o chover.
É aprender a me defender,
Sem me contradizer.

É de dor me contorcer,
Com minha sombra me corresponder.
É meu sentimento descrever,
E meus versos desenvolver.

É dos valores desprender,
Por certo tempo emudecer.
Me enfurecer e enfraquecer,
Sem depois me entorpecer.

Pois quando mais digo conhecer,
Mais passo a desconhecer.
Disse o sábio sem se exceder:
Você tem muito caminho a percorrer.

Chego a conclusão que crescer,
É em partes morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário